Fábula: O velho Leão

Era uma vez num reino que estava em qualquer lugar, morava um leão atrapalhado. Por vezes não agradava, mas era amado. O bom leão cresceu, casou, teve seus leozinhos, um total de seis. O leão esperto primeiro casou-se com uma Águia. Ela era bela e muito inteligente.

Com o passar dos anos a Águia morreu, o leão tristonho foi viver com seus filhotes e com outras espécies de bichos que ele casou, casou-se mais duas vezes, mas não dava certo, pois todos queriam comer a comida do leão; os leozinhos filhotes do grande leão, ficavam chateados em ver que levavam a comida do velho leão. 

Já no final da vida, o leão resolveu mudar de dieta. Ficou sozinho com os filhos. O bom leão entendeu que antes só do que mal acompanhado. Mas já cansado de como o mundo havia ficado repleto de bichos ruins, o leão pedia sempre para ir morar no céu.

A leoa mais nova filha do leão, apostava que ele vivia 100 anos ou mais. Mas, um belo dia, a teimosia do velho leão fez a pequena leoa chorar, pois ele comeu comida imprópria para um velho leão, passou muito mal. Sua barriga inchou e teve que ir correndo para o médico. A leoa caçula acompanhou o leão, dizia:- pai, eu te levo para casa vivo, você passa dos cem anos!

Naqueles dias o leão ficou internado, a pequena leoa ficou lá com o pai. E os dois  voltaram para casa. Mas, não foi tão simples assim, a pequena leoa passou mal, foi internada em um hospital e grande velho leão foi internado em outro hospital, eles haviam adoecido mais ainda quando ficaram internados. Era uma doença que se alastrou no mundo inteiro e estava matando qualquer bicho da floresta que encontrava. 

 Agora os bichos estavam todos em suas tocas sem saber o que fazer. A leoa caçula do velho leão, nunca viu o leão partir, ela sempre o levava de volta para a toca quando saíam dos hospitais. Agora o bom e velho leão morava no céu como sempre sonhou. E a pequena Leoa agora era grande e já não tinha mais a Águia nem o Leão por perto. Tinha que se defender sozinha em meio a bicharada. Chorar ela não chora, pois metade da Leoa é Águia e a outra metade é Leão.


Um grande abraço a todos.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno