Ser mãe, ser mulher, ensinar os filhos a caminhar com dignidade


Ensine seu filho o valor do trabalho e dos estudos.

Desde muito nova aprendi a trabalhar e estudar,  eu tinha doze anos quando saia da escola e ia para uma confecção cortar linha,  trabalhava umas três horas por dia. Depois,  ia para casa e fazia as tarefas em casa.

Minha mãe era uma mulher muito inteligente, sábia; eu tinha tempo para tudo,  logo,  eu estudava,  "trabalhava"  hoje se chama estágio  (o meu trabalho aos 12),  e é lei a partir dos 14 anos o governo já incentiva os pais a  formar pessoas de bem e independentes. Eu fazia todas as minhas tarefas e por fim eu descansava e ia brincar. Eu brincava de escrever poesias,  de carrinho, de bola,  de subir em árvores etc...

O tempo passou eu estudei,  trabalhei,  me formei em várias áreas; trabalho e diploma caminham na mesma direção. Eu escrevi livros,  plantei árvores e tive três filhos! Obrigada mãe, você é meu exemplo de mulher! Obrigada por ter me ensinado a ser a mulher que me tornei.  Obrigada mulher mãe,  eterno ser de luz do meu coração,  você me ensinou tudo. Ensinou até como criar meus filhos!

Eu não dei para os meus filhos o que eu não tive.  Pelo contrário,  eu dei a eles tudo que eu tive: dei amor,  ensinei responsabilidades desde cedo,  mostrei a realidade da vida dura onde para ter dinheiro é preciso trabalhar. Ensinei o valor dos estudos e do trabalho,  ensinei que ambos andam juntos. Hoje eu tenho o orgulho de ver meus filhos trabalhando e estudando e se formando! Crescendo na vida como eu cresci; sem precisar que ninguém os arraste,  todos por mérito próprio caminham.

Você mulher não faz ideia do presente que é ensinar os filhos o valor do trabalho e dos estudos. Hoje estudando e trabalhando eu tenho o orgulho de dizer: tenho dois ADVOGADOS,  um deles inclusive trabalha no tribunal de justiça,  ele estagia lá; e passou na prova da OAB  no oitavo período do curso. A outra já se formou,  trabalhava na AGU enquanto estudava e continua trabalhando e fazendo pós graduação. O outro é um trabalhador estudante de BIOMEDICINA em uma Universidade Federal,  ele já dá palestras e faz projetos de pesquisa para o futuro doutorado. E eu não pago um centavo para meu filho estudar. Que orgulho mamãe tem de vocês.

Eu me formei em Federais e quando trabalhei,  ganhei meu dinheiro eu fui estudar mais ainda em faculdades particulares. O meu pai sempre foi um assalariado,  eu seria um monstro se ainda quisesse que ele me bancasse para eu ser alguém na vida. Dê pro seu filho o melhor,  ensine a ele coisas de valor! Ensine hoje para não se arrepender amanhã.

A mulher sábia é exemplo de mãe,  pois são estas mulheres mães que criam pessoas para a um mundo melhor; e a estas magníficas mulheres fica a gratidão da sociedade pelo filho que ela deixa para o mundo. Sou grata a minha mãe,  a mulher que me ensinou ser mãe. Sou grata aos meus filhos que me dão tanto orgulho por ser eu a mãe deles.

Feliz dia das mulheres para todas as mulheres guerreiras  que ensinam aos filhos valores verdadeiros.
E todas aquelas mulheres que não tem filhos.

Um grande abraço a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno