A Pandemia e histeria de governos e patrões pelo mundo afora



Numa pandemia não existem culpados; somente algo é certo,  haverá uma seleção natural e quem não for apto a sobreviver a doença irá morrer; e quem for apto e for socorrido adequadamente e a tempo irá sobreviver. Numa pandemia não há um inimigo de uma nação ou de uma economia ou de um sistema político. A morte é certa para todos que não forem socorridos de forma adequada. Numa pandemia o inimigo é declaradamente um guerreiro armado invisível disposto a matar  qualquer ser  humano que encontrar pela frente.

Para um vírus não existe partido político. Não há classes sociais,  não há limites de território. Não existe patrão ou empregados. Não interessa  a economia,  o consumismo,  o capitalismo,  a ditadura,  o socialismo etc... Numa pandemia a estrategia de guerra é não deixar o inimigo se alastrar de uma só vez,  por isso os bons estrategistas estão forçando o isolamento social! Assim o inimigo vírus chega aos poucos; as pessoas vão adoecendo,  vão sendo socorridas conforme vão adoecendo, lentamente,  assim se consegue socorrer a todos a tempo e a hora.

O vírus mata qualquer um sem lhe pedir nome ou importância social. Numa pandemia,  nós das ciências biológicas sabemos de uma só coisa: vai haver seleção natural!  Muitas pessoas vão morrer mais cedo ou mais tarde quando se encontrarem com a doença nova. As pessoas que não tiverem aptas a sobreviver poderão ter todo socorro do mundo que irão morrer; mas vão morrer com dignidade humana recebendo o socorro adequado. A oportunidade para continuar a vida lhe foi dada. Outras recebendo o socorro médico adequado vão continuar suas vidas vão ser curadas de forma rápida ou mais demorada; vão sobreviver a doença.

Numa pandemia para evitar mortes por falta de assistência é preciso fazer isolamento das pessoas para que estas não passem os vírus para as demais numa rapidez gigantesca e com isto todos adoeçam ao mesmo tempo. Adoecer todos vão,  mas ao mesmo tempo não pode ser; pois,  se assim for,  muitos irão morrer por falta de socorro e não por uma seleção natural causada pela doença em si.  Uma senhora de 103 anos sobreviveu ao Covid 19 por ter recebido assistência adequada e a tempo; já um jovem de 33 anos faleceu mesmo sendo socorrido a tempo; ele infelizmente não estava apto a reagir contra esta nova doença. Sem assistência médica adequada e a tempo a senhora de 103 anos não teria a menor chance de sobreviver; e nem o jovem de 33 teria a chance de tentar sobreviver a doença,  ele tentou. Ambos teriam morrido ela por falta de assistência médica e ele por não conseguir vencer a nova doença e sem assistência não saberíamos se ele era ou não apto a vencer a nova doença. A morte por seleção natural requer o mínimo de dignidade; ou se torna morte em massa um triste e ultrapassado cenário de guerra.

Governos do mundo inteiro e patrões começam uma histeria sem limites. Os meios de comunicação tem exemplos fartos a todo instante. E as populações do mundo estão a conhecer as pessoas lentamente e globalmente. As pessoas começam a se humanizar e prestar mais atenção nos outros,  todos agora tem tempo.  O mundo desacelerou e dá para notar tudo.
Governos e patrões acabam de descobrir que precisam da massa,  as pessoas acabam de descobrir que são elas a parte mais importante de toda engrenagem! Sem a massa populacional nas fábricas,  nas ruas do mundo o governo deixa de arrecadar e passa a ter que ajudar seu povo,  o patrão também não lucra e as pessoas percebem que as empresas não existem sem pessoas que queiram e possam estar lá. Seres humanos trancados em suas casas mundo afora. Todos agora são iguais e podem ainda começar a pensar no que é necessário para suas vidas. Pessoas no mundo todo podem aprender a viver somente com o essencial; e isto está deixando governos,  patrões e apoiadores totalmente histéricos em redes sociais, em mídias  nacionais e internacionais!

Enquanto isto acontece com a informação globalizada e séria sendo repassada,  famílias inteiras se protegem dentro de suas casas. Apoiadas por um ou outro governo humanitário menos preocupado com o lucro e a política! Afinal,  se pessoas morrem ou sobrevivem numa pandemia é seleção natural. E a vida há de continuar. Já adoecer em massa num só momento para morrer a maioria que poderia ser salva e não será por falta de assistência médica adequada, isto já é tolice! E nós governos mundo afora já existem estas mentes humanitarias e não tolas.   Covid 19 e outras pandemias que vierem vão matar bem menos a cada nova temporada; realmente houve crises devastadoras de doenças anteriores piores na sociedade anterior que era desinformada, eles não tinham o privilégio da globalização da informação rápida e de fácil checagem.  A espécie humana está cada vez mais inteligente e adaptada para se proteger e manter a continuidade da espécie.

No Brasil por exemplo,  nas ruas o que mais se viu é idosos desinformados que estavam enfrentando as ruas já os jovens mais esclarecidos fizeram uma rede de ''Cata Velhos'' satirizou-se a proteçã e todos colocaram seus idosos para dentro de casa protegendo-lhes.  Pessoas estão a cada dia no mundo todo a repensarem na forma de viver.  Estão dia após dia redescobrindo a viver com o necessário. Descobrindo do que não precisam. Gastando o seu bem mais precioso consigo mesmas,  gastam seu tempo. Essa gente de hoje,  no futuro poderá mudar para sempre o que é ser governo,  o que é ser governado,  o que é ser patrão,  o que é ser empregado. O que é ser uma sociedade humana.

Adoecer aos poucos é o processo natural e sensato da seleção natural. Adoecer populações em massa e perder o controle do socorro médico para estas pessoas é simplismente guerra biológica, é tolíce.  Pandemia não pode rimar com histeria governal e econômica. É preciso que governos governem. Agora é a hora.

Um grande abraço a todos!






Comentários

Beth disse…
Texto perfeito!
O fato é de que o vírus está ai e quero muito poder acreditar que seremos seres melhores. Que pena que hoje, não nos ajudamos, seria tão bem mais fácil combater essa pandemia.

sds,

Beth

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno