Para você que se tornou poesia

Ao meu eterno esposo.



             GEDAIR

Amor, amor de uma vida inteira que não se encontra por aí, Gedair.

Amei-lhe! Amo sem medidas e sem barreiras! Amar-te-ei sem meias verdades ou falsidades sorrateiras!

Sem jamais desistir; Gedair.
Amor, nomei-lhe na eterna escrita da folha tirada da madeira. Por você carreguei a poesia verdadeira.

Caminhei contigo em meu peito por uma vida inteira!
Sem nem mesmo saber do teu existir, te amei Gedair!

Amei você, ao som do silêncio de meus frios e solitários pensamentos, triste e doce sentimento!

Um contentamento descontente, no fogo que arde sem se ver, sem se ter!
Por ti compreendi Camões.
Amor é pura poesia e sem ilusões.

O tempo intenso gravou no
caderno azul, hoje de folhas amareladas, nas mais belas palavras em que a alma está nú; gritava seu nome sem saber qual era, escrevia em um caderno azul.

Sonhava, desejava lhe ver, pois sempre lhe teve, sem lhe conhecer. Como lhe chamar, um dia eu ia aprender! Era alguém, era o meu bem, que vivia a partir nos meus pensamentos além, hoje é Gedair meu bem!

Hoje eu sei lhe nomear! Sinto o amor eterno a me presentear na doçura do teu olhar. A alma da poetisa lhe amou, amaria, amará eternamente! Num fogo que arde ao se ter.

Gedair, você tem que saber:
fostes poesia sem querer, foi, é, e será o amor de meu eterno viver. Teus olhos verdes, jamais ei de esquecer. Tua alma, companheira eterna de meu ser! Dos sonhos de menina você veio aparecer.
Luciene Rroques . Aos 43 anos de idade. Ano de 2020.

Luciene Rroques 
aos 14 anos de idade. Ano de 1991. 



Ao meu esposo Gedair Roque Meier: a poesia desconhece a lógica, e o amor eterno é um sentimento que ultrapassa o tempo, espaço e razão. A lógica de uma menina escrever para um amor que vivia a beira mar, sendo que a mesma nunca havia visto o mar e vivia no cerrado, tal lógica existe apenas para a magia que faz os livros: a alma poética que vaga no infinito que é amar. Sentia o amor lá do outro lado do país, estava a beira do mar. O amor eterno e verdadeiro não tem mesmo explicação, e faz as mais belas poesias de quem no amor é feliz de coração. 


Um grande abraço a todos.

Comentários

chica disse…
LINDO, emocionante amor e impressionante de sentir...Há quem duvide que exista amor assim,não? Que bom quando sentimos! beijos, chica

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno