Carta para Deus


Carta para Deus

Querido Deus, não sei se o senhor sabe mas eu sou uma péssima pessoa, já ganhei o título de pior pessoa do mundo e nunca mais vou abrir mão desta conquista. Aqui na terra as pessoas julgam condenam e dão os mais variados títulos, este já é meu, e peço que o senhor não deixe, não permita, jamais que eu não seja merecedora dessa honraria toda. Já me apeguei ao título de pior ser humano da face da terra.

Fiz muita crueldade para conseguir isso. A primeira delas: falei a verdade (doa a quem doer), a segunda: sou uma pessoa de opiniões próprias (independente de quem comigo concorde ou discorde), terceiro: ajudo quem quer ser ajudado e não gosto de pessoas ingratas que não sabem reconhecer quem as ajudam. Por vezes tentei ajudar quem nem merecia, hoje eu vejo. E olha que ajudei sem nem lembrar de ir pro céu! Não sei Deus se eu sou um bom ateu se no inferno ainda tem vaga para mim.

Ah, eu já ia me esquecendo: não roubei, não matei, não prejudiquei o próximo, nunca comecei uma briga, só me defendo quando me atacam; não fui falsa, nem fingida, nem hipócrita com absolutamente ninguém, e mesmo assim, consegui o melhor trofeu.

Eu sei Faltou algumas coisas pro rol de pior pessoa do mundo, mas ganhei o título.
Eu sou a pior pessoa do mundo com muito orgulho! Levarei este diploma pro meu túmulo.

Sou eu meu Deus a pior pessoa desse mundo mesmo que alguns jurados digam que eu sou uma pessoa maravilhosa. Tem gente que me defende, e olha que é gente que só escuta verdades, mas as verdades não lhes doem. Sabe Deus eu não tenho religião e acho que sou um péssimo ateu. Eu fui criado para ser ateu! Mas num sei se eu consegui ser um bom Ateu.

Querido Deus tire dos meus olhos a maldade dos próprios meus. Eu falei a verdade enquanto queriam ouvir mentiras. Eu fui sincera enquanto esperavam falsidade.  Oh querido Deus, carreguei obrigações por toda uma vida e as cumpri dia após dia.

Querido Deus, eu nessa minha vida de ateu perdi o sentido de ajudar, de tanta ingratidão eu saí da cena da vida para fazer personagem principal da cena na história. Eu sou o pior ser humano do mundo.

Querido Deus dos ateus e não ateus, eu não fui a missão! Eu não confessei pecados, eu não tomei a santa ceia. Eu não me sentei ao lado dos merecedores.
Eu fui a pessoa que todos odiavam sem me dizer que me odiava. Eu fui e sou a pessoa que quando odeia fala para o odiado com todas as letras: - Eu te odeio. Ou se amo digo: Eu te amo!

Querido Deus eu que dei esmolas lembrando do céu,  pois para a pior pessoa do mundo só pode restar o inferno. Eu que fiz da vida um transparente véu, será quem que vai pro céu? Eu fiz das obrigações a mais cruel, eu me vesti com o manto da maldade e sem chapéu. Fui verdadeira, odiada por ser eu. Amada por ser eu.

Deus, eu que de família nada mais quero nessa vida, o que me valeria já nem tenho: aquela que me trouxe ao mundo.  Rezo apenas, ''ateumente''tentando ser um bom ateu eu peço para que todo pai e toda mãe idosos que sentem saudades de filhos vivos  tenham aumenos um filho ou uma filha com a tamanha sinceridade e verdade que carrego!

Somente este tipo de filho pode aliviar a solidão de um idoso que sente falta de rebentos que não vão lhe ver e nem fazem questão de fazer a própria obrigação. Ou seja, aquela em que o pai cuidou de ti na infância, tu cuidas de teu pai ou mãe na velhice. Tem idosos que se auto sabotam, adoecem de verdade, param de tomar remédios de rotina para adoecer e serem exergados por todos os filhos.

Querido Deus, eu que nada tenho a oferecer a ninguém, só tenho a agradecer essa minha alma deslavada, desvairada, alma que abraça o céu e o inferno por uma justiça justa. Por ser assim,  tão ateu o meu jeito de amar o próximo como a mim mesmo, odiar o próximo como a mim mesmo, falar as verdades aos próximos como as prefiro para mim mesmo. Por ser assim a mim verdades não doem, libertam almas. Querido Deus leia minha carta!

Um grande abraço a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno