O RH e o casamento


         O RH e o Casamento

- Bom dia dona Lucy! Trouxe os documentos?
- Bom dia, eu trouxe sim, só não trouxe a certidão de casamento!
Mas a senhora não é casada?
-Sou, e pode apostar é a primeira vez quê tenho um casamento de verdade, sabe o casamento de contos de fadas?
A senhora do RH respondeu:  - não sei não, casamento é droga dona Lucy!
Lucy sorriu de leve e até imaginou porque a mulher do Rh odiava casamentos, ela própria viveu um desses quê nem lembranças fez questão de guardar.
Então, num sorriso bem largo Lucy lhe respondeu:- eu também não sabia o quê era casamento. Mas hoje sei, vou ser mais clara na minha explicação e bem confusa, mas vou esclarecer!
As duas deram aquela gargalhada e Lucy prosseguiu: - Sabe o príncipe encantado quê toda mulher tem na cabeça? Pois bem, esse homem existe! E casamento de verdade só existe com este homem.
A mulher do Rh atenta observava cada palavra.
Lucy continuou: -não pude trazer o documento porque o quê tenho é de um falso casamento com alguém quê é para sempre um falso marido com qualquer esposa,  será em qualquer casamento um falso marido por ter sido um marido falso no primeiro casamento, você me  entende?
A mulher do Rh não se conteve, caiu na risada, a fila quê ali aguardava prestava atenção no diálogo das duas .
Lucy com o sorriso radiante de sempre, prosseguiu: - imagine, quem  nunca se comportou como marido, seria um bom marido? Ou seria um falso marido?
A mulher respondeu com precisão:- claro quê não, bons maridos não podem ser falsos em nada!
Lucy sorridente lhe disse:-exatamente! Por isso não considero marido o homem quê comigo fez um contrato, contrato de boa fé, feito na falsidade, se não é, não é.
Mas a senhora é casada?
Perguntou a mulher novamente.
Lucy respondeu de pronto: Sou e nunca fui e estou aguardando anciosa o dia de não ser pra finalmente me casar, pois hoje sou muito bem casada.
Ambas sorriram bastante acompanhadas  das risadas quê vinham da pessoas na  fila. A mulher do Rh disse: - O quê o primeiro marido fez de tão ruim para a senhora para ser tão bem desconsiderado por ti? Ele lhe traiu? -Lucy sorrindo e com a paz dos justos no coração disse: - Não ele na verdade se traiu, traição é o quê ele faz com a mulher atual, sua prima, comigo era só falsidade mesmo, ele fingia quê não me amava!
Nesta hora a plateia quê esperava para entregar os documentos disse:- ixi coitado!
A mulher do Rh sorrindo da desgraça do homem falso, e da roubada em que a ''mulher atual'' dele entrou, perguntou:- e os documento como então eu devo colocar?
Lucy respondeu:- Coloque aí: mulher doida para se casar com o príncipe encantado, aguardando a liberação do juiz!
A mulher do Rh não se conteve de curiosidades, só mais uma pergunta? posso?
Lucy respondeu:- claro faça!
Ele já se casou com a princesa dos sonhos?
Lucy respondeu sorridente em gargalhadas:- já sim, ele se casou com ela, mas ela foi embora, agora só sobrou pra ele como companhia a própria prima, pois a princesa quê vós fala é a eterna princesa de um marido quê nunca existiu, mas quê para sempre chamara as outras esposas pelo nome dela: - Lucy petitica, ou titica.
A mulher do RH escreveu ali no espaço em branco: - Lucy está aguardando documentos judiciais.
Nossa Lucy entrou no carro e foi embora para um lugar muito distante onde a vida é perfeita e o documento do Rh não tem a menor importância.

Um grande abraço a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno