O pensamento real pode ser camuflado, mas nunca será escondido para sempre!

Certa vez...

O pensamento humano é a coisa mais fantástica desse mundo. E as relações humanas todas se dão a partir do ato do pensamento.
Ele é tão precioso quanto um diamante, e tão perigoso quanto uma bomba atômica.

A pior parte do pensamento é a pessoa quê o conduz no cérebro; há neste mundo, pessoas e pessoas! Dependendo da pessoa você pode se assustar com os pensamentos dela, pois ela pode camuflar o seu pensamento verdadeiro por anos e conviver com base em pseudos verdades.

Não queira ente-las nunca, pessoas quê camuflam seus próprios pensamentos podem ter uma convivencia pacífica por fora, mas dentro de suas cabeças elas vivem em uma guerra interna profunda, e por mais quê demore o pensamento verdadeiro do ser humano tende a aparecer, movido por ódio, inveja, desavenças etc...

Certa vez em uma palestra um aluno me disse: -professora, se todas  pessoas fossem tão sinceras verdadeiras e claras, como a senhora, como acha quê o mundo seria?

Até aquela ocasião eu nunca havia pensando a despeito, e lhe dei uma resposta básica: - não sei.
E eu realmente não sabia, hoje percebo com mais clareza as relações humanas no quesito sinceridade e respeito ao pensamento do outro.
Ele então me retrucou.
-Sabe sim, a senhora é quê não quer falar.

Para não deixar a plateia sem resposta eu disse: - Eu acredito quê se as pessoas fossem sinceras em seus pensamentos e falassem o quê pensam assim como eu falo, elas seriam a Derci Gonçalves e eu!
A plateia sorriu e eu continue:- Mas vida seria mais justa, menos mentiras, menos falsidade, ou seja haveria um sentimento de justiça e respeito entre as pessoas.

Hoje depois de uns dez anos, eu pude refletir quê: a Justiça e o respeito não está ligado a  sinceridade humana, mas sim a gratidão por fatos nas relações humanas, atos verdadeiros e sinceros. Vou explicar:

Imagine se um dia você estudar bastante e se formar para ser socorrista, aquela pessoa quê presta os primeiros socorros, imaginou?

Agora imagine quê uma mãe chega com o filho nos braços sofrendo naquele momento uma parada cardio-respiratória e te diz: - Faz alguma coisa!

E você em menos de um minuto com movimentos precisos, no lugar certo, na intensidade certa, você traz a criança de volta a vida. Tudo o quê você fez é resultado de um treinamento científico e profissional. Pronto a criança está salva.

Você fica feliz, a criança agradecida e a mãe também, certo?

Errado, pois um dia você pode ouvir o pensamento real e verdadeiro daquela mãe quê você salvou a vida do filho dela!

Supondo quê esta mãe diga quê você é um zero a esquerda como profissional e quê não sabe de nada, menospreze ao máximo tudo quê você é. Movido por ódio, por inveja, por divergência no modo de pensar, todo ser humano tende a colocar o seu verdadeiro pensamento para fora do cérebro.

Entenda, este sempre foi o pensamento desta mãe sobre você, mesmo quê você lhe tenha salvo o filho. A pessoa só não te disse isso enquanto precisou de você, mas o pensamento dela sobre você nunca foi respeitoso e sincero.Percebeu?

Se pessoas falsas forem sinceras com fatos reais, onde elas um dia pareceram sinceras apenas para conviver, elas jamais estarão sendo justas, justiça e sinceridade não é árvore e raiz. O sentimento de justiça e de respeito é algo muito raro quase nunca aplicado nas relações. Mas saibam existe, em raras pessoas o sentimento de justiça e sinceridade se entrelaçam.
São pessoas tão verdadeiras quê assustam por sua sinceridade.

Imagine a cena:
- Você acabou de ressucitar meu filho, mas mesmo assim eu sempre te achei um zero como pessoa e profissional, eu apenas finjo para conviver com você,  mas obrigado por salvar meu filho.
Parece estranho neh?
Mas pessoas sinceras tem uma forte tendencia a não mentir nem camuflar seus reais pensamentos.

Ah, se as pessoas forem sempre sinceras elas podem ser injustas!
Mas, não se desanimem quanto as pessoas, pois se elas forem respeitosas, sinceras e agradecidas por fatos reais e não imaginários ou culturais, com certeza o mundo seria melhor e as pessoas boas de verdade irião se multiplicar.

Certa vez...
 uma pessoa num surto de sinceridade, mostrou sua verdadeira face, e assim ficou provado quê nem sempre, as pessoas sinceras são justas ou gratas por fatos reais!

Não espere respeito e gratidão humanas por nada do quê você fizer, espere a realidade do pensamento alheio, assim você jamais vai se decepcionar com ninguém.



    Um grande abraço a todos!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno