Lhes conto:

O tempo não para! 


"A sua piscina está cheia de ratos"...!

Era maravilhoso ver aquela cena, a justiça profana veio em forma Divina. Santo quê era homem de quase nenhuma qualidade, sempre atraia ratos! Ratasanas de toda espécie, Marthia e ELiza disputavam quem daria o maior golpe em Santo.

Numa destas visitas inesperadas lá estavam todos na piscina, só falavam sobre dinheiro enquanto comiam churrasco de defunto! Isso mesmo, aquela carne era regada a traição daqueles quê já se foram. E embora não pudessem ver, lá do outro lado o tempo não para; e para eles estava caminhando.

Tudo passa, a vida gira e a hora chega! O quarteto  perfeito: Santo, Marthia, ELiza e um rapazote quê nem nome tinha, mas era ele quem fazia o papel de bola da vez; servia de consolo para a camponesa: mulher desprezada pela vida. Mas, ela tinha umas raspas de herança da filha e era dessas migalhas quê o rapazote vivia.

Marthia, a namorada dos primos; como era conhecida na própria família,  por namorar todos os primos e se deitar com eles vez ou outra; em sua inocência não sabia quê a viúva se deitava com Santo e quê estava atrás do dinheiro dele. Também não sabia quê Santo há anos  lhe pagava uma bagatela de duzentos contos de reis. Era pouco, mas era o quê ele pagava para a mulher do falecido.

Aquela tarde foi maravilhosa, todo tipo de podridão veio a tona; e lá no céu as almas felizes cantarolavam ao lado de Deus que dizia, e em coro repetiam na soma justa desta vida:

-"sua piscina está cheia de ratos, suas ideias não correspondem aos fatos"...
Santo ainda vai ficar na miséria, as ratasanas devoram tudo; a começar pela carne!

                         Um grande abraço a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno