Os sentidos na caminhada da vida



Quando a vida faz sentido? É preciso um conjunto de coisas exatas para dar sentido a existência humana. Pessoas erradas, casamentos errados falidos, empregos errados, escolhas diarias precipitadas, rotinas, tudo isto faz a vida perder o sentido. E muitas pessoas suicidam por passar por tal sem saber o quê fazer! Ou por achar difícil tomar decisões acertadas.

Um dos principais fatores quê fazem a vida valer a pena é a paz interior, mas esta, não é tão fácil de conseguir. Você pode levar anos em busca deste incontestável bem estar da alma. Um incomodo em qualquer área da vida pode se tornar um pesadelo disfarçado de vida por anos. Várias pessoas vivem isto, nas redes sociais ou aparentemente aos familiares elas parecem estar felizes, mas não estão. É esse o motivo pelo qual alguns suicidam e os quê ficam não o entendem.


Uma vida em paz e plena não necessita de muito barulho, nem muito ruídos quê indique quê aquela pessoa esteja bem. Na verdade quem está feliz plenamente pouca questão faz de mostrar isto, pois não quer perder o tempo de ser feliz com coisas do tipo. Quem está bem não precisa provar nada a ninguém. Quando a vida tem sentido você não precisa quê ninguém saiba como você está, o seu eu interior já decretou a paz e nada irá lhe retirar da zona de plenitude e conforto da alma.



Você aproveita seus dias ao lado de quem você ama, fazendo de sua vida o quê você deseja sem precisar  mostrar nem provar para ninguém quê você está bem de saúde emocional e da alma. Sua plenitude  de vida, o seu bem estar de paz se torna automatica todos os dias. 
Quando a vida ganha sentido você não se isola do mundo, mas de fato: você não terá tempo para todo mundo e viverá seus dias egoisticamente, pois um ser humano feliz é egocêntrico e guarda para si sua própria vida dividindo esta apenas com pessoas especificas. Ao passo quê pessoas infelizes se expõe num pedido de socorro íntimo quê nem elas percebem quê estão fazendo.



 A vida se preenche de sentidos em todos os campos, você se enche de amor pela vida e por tudo quê a cerca! Têm a clara percepção de quê os dias passam  corridos, e quando você para e olha: os anos estão a passar e você ali, sem se quer se incomodar ou fazer noticiário dos eventos de sua vida por serem preciosos demais você cria o cofre da felicidade. Quando a vida tem sentido é preciso tão pouco quê chega o desapego total. 



É assim, quando a vida te envolve em um cobertor de paz e plenitude interior, o coração feliz e voraz não se importa com mais nada, o quê é ruim não faz a menor diferença e tanto faz a jornada, pois, você só quer seguir a estrada e continuar a feliz caminhada. Coisas simples e corriqueira deixam de ser rotina e se tornam grandes eventos de felicidade.



Perceberás quê a vida ganhou o sentido quê esperava no dia em quê o passado já não faz a menor diferença; e o futuro nem te faz pensar, o seu mundo vira outro, e ninguém dele pode se apossar.



A vida se torna um presente do qual nada nem ninguém poderá lhe retirar os bons e bestiais motivos de sorrir toda hora, nem mesmo a paz quê só a plenitude da vida pode te dar, ninguém há de lhe retirar. O para sempre chega finalmente.
Alguns chamariam isso de paixão pela vida,  mas paixão passa, já o sentido real quê se encontra para viver este se torna um amor eterno, esse nunca finda! E a cada dia quê passa ele se torna mais belo ainda.



Um grande abraço a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno