Cultive Somente as pessoas certas,


Cultivar pessoas
(Lobos, cordeiros, e toda bicharada, cada qual com sua tribo, não misturar posturas humanas é uma forma de equilíbrio em busca de paz) 

Cultive as pessoas que te trazem paz, se afaste das demais, é amor próprio! A vida é muito breve para se perder tempo com pessoas explosivas, arrogantes e que falam demais por acreditarem estar sempre certas. ( Acreditem eu não sou a pessoa mais passiva desse mundo, mas sou justa) e já passei por situações tão desagradáveis de gente errada vir enfiar o dedo na minha cara e dizer que ia continuar praticando atrocidades as quais desaprovo. Não maltrate pessoas mais "fracas" na minha frente, eu não sei ver um arrogante que tripudia sobre um velho ou uma criança e ficar olhando como se isso fosse o correto! Gente covarde para mim não existe pois faço questão de deletar da minha convivência. Por isso me afasto até o fim dos tempos. A pessoa para mim deixa de fazer parte do meu planeta, da minha galáxia. Enfiar o dedo na minha cara é o de menos, eu nasci com uma "altoautoestima" nas nuvens, e brigas ou má querência de pessoas comigo eu simplesmente ignoro. Mas não consigo ignorar o fato da maldade humana. Isso não. Quer ser forte? Derrube Golias, pois Golias derrubar Davi é covardia e não força. Eu sou Golias! 

Gente irritada por qualquer motivo, gente que joga indiretas, pessoas falsas em qualquer formato hão de lhe tirar a paz, use minha tática, se afaste para o resto de sua vida. "Não mudamos o caráter de gente ruim e covarde", o remédio para isso é distância. Não permitam que estas pessoas irresponsáveis e perturbadas na alma lhes tirem o que seu corpo tanto precisa e sua alma necessita constantemente: paz.

Quem é capaz de lhe trazer problemas jamais será nenhum tipo de solução na sua vida. Logo, que sentido tem manter uma pessoa dessas no seu caminho? Se afaste, sua distância já será a resposta perfeita para esse tipo de pessoa. Aprendam que ter paz de espírito  depende exclusivamente de vocês,  escolha as almas que mais entendam a sua para assim caminhar, no mundo há milhões de pessoas e com toda certeza muitas destas, serão da sua FAMÍLIA, da mesma linhagem que você. Pessoas certas para caminhar na mesma direção que você.
Eu já achei que pessoas não eram descartáveis ou subtituiveis, e eu estava certa, não são mesmo! Mas qualquer um que não se encaixe na sua jornada de vida, pode e deve ser retirado dela pois quem gosta de brigas tem o grupo certo que não é o teu. Se você procura ter paz interior só deixe ao teu lado quem é semelhante a você! Lobos não amam cordeiros, nem cordeiros amam lobos! 

Luciene Rroques 2020/2021. Este texto foi iniciado em um ano e seu término se deu em outro.

Um grande abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno