A PAZ INTERIOR NÃO TEM PREÇO E NÃO É PARA QUALQUER UM

Foto


ONDE HÁ PAZ


A vida é tão breve! Gente boa morre cedo, gente ruim também. Depende de cada um escolher o time ao qual pertencer, pois morrer é para todos. E pode ser leve para quem decide assim ser. Através da justiça que caminha lenta mas sempre chega; viver em paz consigo mesmo é uma dadiva extraordinária, ser sereno e justo é algo que poucas pessoas são capazes de alcançar. 

Há pessoas que deixam a vida de forma tão pesada que nem saudades deixam, e quando são lembradas é pelos péssimos atos que um dia praticaram contra outros. Há outras  justas e nobres que são lembradas eternamente pela grandeza de sua alma. 

É fato, não há neste mundo um cérebro capaz de guardar com carinho as ruindades por onde caminhou. E a cada novo passo, com o tempo fluindo, tudo vai se apagando da memória, a justiça vai caminhando e a alma cresce de forma serena. 

 Você percebe que tudo aquilo que tanto te fez mal já não tem a minima importância, e quanto mais coisas ruins fazem contra você, mas você sente o quanto se tornou grande perante algumas pessoas que para chamarem sua atenção precisam te ferir com injustiças.

Mas, o tempo é o melhor aliado que uma pessoa pode ter, não existe nada que o tempo não coloque no seu verdadeiro lugar. Não existe mentiras eternas, nem verdades absolutas; existe o tempo. Senhor imponente de todas as causas, juiz eterno do improvável. Contra o tempo não há ser humano vencedor. 

Não perca o teu precioso tempo com as pessoas erradas. Se elas existem, deixa que existam longe de você, o tempo irá ensina-las a verdade. Buscar a paz que está dentro de ti é o melhor caminho, é o balsamo para quem procura a essência do ser. 

Você consegue ser pleno em ti mesmo quando percebe que teus valores estão mudando. Este tempo em tua alma exige  muita sabedoria, muito desprendimento. Pessoas fracas, inúteis e vazias se tornam todos aqueles que buscam no mundo um lugar que não lhes pertence. Busque o teu lugar! Mas sobretudo encontra-te com a paz interior, ou nunca terá nada.


Um grande abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno