Só para mulheres: Mulher é Homem que pensa, quem pensa: sabe bem disso!

fonte da imagem; google.

Este texto é indicado para a leitura feminina,  ou ainda por quem se ache preparado a continuar lendo.


O Ser que habita a alma da mulher


Mulher tem que ser homem espécie; ou sempre será vista como sub-espécie. Para ser mulher, é preciso se dar o direito de pensar como Homem. Não é preciso ter músculos, nem uma força física descomunal. É preciso apenas não ser frágil demais, nem mesmo ser banal! Vulnerável animal. Um Homem se distingue dos demais animais pela capacidade de solucionar problemas práticos, raciocínio lógico; logo, a todo homem espécie foi dado o principio da razão inclusive às mulheres!

Mulheres não são coitadas, mulheres não devem se ver como objetos de poderio reprodutivos ou de puro prazer; mulheres são Homo-sapiens-sapiens e não há nenhum tipo de preconceito que possa mudar esta realidade abraçada e carimbada pela ciência; numa sequencia logica de ideias que apenas as mentes racionais são capazes de entender. 

Dentre todas as mulheres há aquelas capazes de se ver como o que realmente são. Embora sejam poucas, ainda; é bom lembrar que: o sexo do individuo, do ser humano,  ou seja, o gênero dentro da espécie,  não muda a sua condição de espécie e muito menos a sua capacidade racional para um pensamento deverás aprimorado na bagagem de vida social e inter-relacionamento humano.

Conferem as mulheres um patamar inferior em muitas áreas do conhecimento e da vida em sociedade; até mesmo no mundo literário se imaginam as mulheres apenas para virarem musas de poesias pequenas; ressaltadas de sexo e nada mais. Porém, aquela que quebre a regra e não está nem ai para posar de musa, se torna objeto de curiosidade alheia, se torna um ser diferente, estranho tipo de gente. 

Aos homens do mundo que as palavras norteia, musas são frágeis, não montam teias! Mulher moderna anseia a vida na graça alheia, ao homem que passa serpenteia, a mente vazia dos homens que no frio de uma sensibilidade intelectual, virar poesia é banal, ser poesia é real, valores femininos foram trocados por meras ideias de beleza externa, mulheres se esquecem de que seus corpos se vão, e na vitrine da vida as mulheres são trocadas a cada estação, já mulheres com razão tem eterna devoção, assim descrevo, este ser Animal, o qual alguns entendem, já outros não. Mulheres andai sobre as nuvens da emoção, porém não esqueça use a razão!

Um grande abraço a todos!

Comentários

Bell disse…
Eu acredito que por mais que se fala de modernidade, que as mulheres estão ganhando espaço, estão perdendo outros espaços tb.
Não tem que haver competição de sexos, o que tem que haver é respeito mutuo.

bjokas =)

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno