Grandezas no homem

fonte da imagem;google
 
 
 
Grandezas no homem
 
 
Os grandes homens, são feitos de pequenas grandezas interiores, ao passo que tais se somam; surge os maiores dentre os maiores homens! E assim, a grandeza de ser um ser humano prevalece entre aqueles que se distinguem dos demais não pela força que possam exercer sobre os outros; mas sim pela força que exercem diariamente sobre si mesmos! Dentro das concepções cotidianas, aceitar as diferenças é parte de uma das maiores grandezas interiores que o homem pode desenvolver. Ao passo que no compasso acerta o passo de ser e ter, prevalece o compreender do todo a sua volta. Não desgasta-se no tempo, nem promove sofrimento o homem que carregue em si o contentamento de existir.
 
Um homem que sabe lidar diariamente com seu pior inimigo é aquele que todos os dias se olha diante do espelho. Não há inimizade pior para um homem que a sua própria intolerância para com as diversidades humanas comportamentais existentes sobre a face da terra. Feliz é o homem que assume quando erra. Racional é aquele que sabe ser humilde quando não precisa. Viver é estar além das montanhas da mente. É ser condolente como brisa. É derrotar as tuas próprias friezas! De nada vale ser grande aos olhos dos outros se dentro de si mesmo não há grandeza alguma. Homens tolos constroem castelos exteriores, homens sábios não se contentam com tão pouco.
 
Certa vez um homem comprou um carro, ali se realizou. Outra feita, comprou milho e fez bela colheita; mais um que se realizou! Tempos mais tarde um outro homem tinha carro e colheita, mas tinha também o pior dos inimigos: aquele que não se enjeita; era ele o próprio inimigo que se peita. Tentou comprar novos carros, mas nem uma concessionária o daria grandeza, nem todas as fazendas do mundo lhe daria suficientes colheitas para ser do tamanho que desejava.
 
Foi assim que percebeu; lhe faltava a maior das grandezas que se pode ter um homem: aceitar-se como o um ser qualquer, amar a grandeza que em si tiver! Felizes são os homens que entendem o que quer. Assim, aceitam diferenças vier, entendem posições, aceitam o que são os outros, sem invejas ou confusões. Sem se aceitar, homem nenhum é capaz de compreender o próximo; muito menos a si mesmo entender! De tal modo tudo sempre será  vazio à aquele que não desenvolve as suas grandezas interiores, não importa o que se tenha, mas sim, o que se deseja de si mesmo. 


https://plus.google.com/u/0/113706621098437482216/posts Meu endereço no Google.
https://twitter.com/LucieneRroques Meu endereço no Twitter.
http://www.lucienerroques.blogspot.com.br/ Meu endereço do Blog.


Um grande abraço a todos!

Comentários

Olá amiga, acabei de chegar da escola, aproveitando para fazer umas visitas que estou devendo e agradecer por está sempre presente lá no meu cantinho, prestigiando, comentando. Obrigada , você será sempre bem vinda.
Linda homenagem aos homens, que bom que eles tem um dia para ser homenageados.
Uma linda noite e uma semana abençoada.
Abraços Lourdes Duarte
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
Querida, este linque é d e um blog de uma ex aluna, está iniciando agora e me pediu para que eu a orientasse e divulgasse seu blog. Está ficando interessante! Como na blogsfera somos unidos um ajuda o outro, deixo o convite , se puder conheça, participe ficaremos gratas. http://leticiapriscila0511.blogspot.com.br/2014/07/amo-te.html
Lea Paz disse…
Boa tarde Luciene,

Sou irmã da Eliane,e tenho um blog literário,e gostaria de manter contato com vc,gostei muito da temática dos seus textos,o mundo precisa de mais pessoas que propaguem o amor assim como vc ,abarços...
Unknown disse…
O valor de cada ser humano, homem ou mulher,está na sua alma e na sua força interior que o leva a cometer aqueles erros que amedrontam os outros.
Não têm medo de estudar e de sonhar, de programar e de fazer sempre com grande precisão e cada dia mais perfeito.
Bell disse…
Cada dia mais o ser humano está tendo mais dificuldade em se realizar, vejo pessoas que nunca estão satisfeitas com nada.
Sonham com o carro, qdo compram se perdem nos gastos, ai o que era sonho vira pesadelo.

Felicidade está nas pequenas coisas


bjokas =)
Luciene Rroques disse…
Lea Paz, boa noite, é um prazer lhe conhecer. Gosto muito da Eliane é um ser humano maravilhoso.
Agradeço a gentileza de tuas palavras, seja bem vinda, faço questão de lhe acompanhar tenha certeza, vou adicioná-la.
Tenha uma excelente semana.
Um grande abraço!
Luciene Rroques disse…
Prof. Lourdes, agradeço as palavras; vou sim, estarei lá acompanhando-a.
Tenha uma excelente semana.
Um grande abraço!
Luciene Rroques disse…
luís rodrigues coelho Coelho, agradeço as palavras!
Tenha uma excelente semana.
Um grande abraço!
Luciene Rroques disse…
Bell, agradeço as palavras.
Tenhya uma excelente semana.
Um grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno