Protestos desumanos, "humanizando", ou não?

 
 
 
Um protesto legítimo?
 

O que é um protesto legitimo senão aquele no qual a fundamentação de sua existência tenha sentido amplo e específico a um determinado grupo. Porém, mesmo partindo deste pré supostos; pessoas escondem seus rostos e saem nas ruas a protestar, enganam e mais ainda enganadas está. Muitos já nem sabem o que protestam, vivem apenas do imaginar. Acordam, se lembram e deslembram o sentido de se manifestar. O protesto é um grito; mas, só de quem acordado está!
 
O homem passa anos de sua vida acreditando que ser útil é servir, mas um dia ele cresce; suas verdades aparecem, e de viver ele se apetece, e no respeito não padece. A vida amadurece e protestos por todos os lados acontecem. No entanto logo na mente se esquecem se o homem não entender do que é que a sociedade padece. É preciso legitimar, não são vandalismos, mortes ou selvagerias que a legitimidade dará; tal comportamento  é ser primitivo na vida e na mais valia; pobre do homem que leu Max e não entendeu como é feito o seu dia.  
 
Protestos só por protestos é apenas se desgastar. O que mais relaciona o individuo ao seu grupo de protesto são as condições nas quais ele vive; isto sim, é preciso observar! Seria memorável estabelecer parâmetros para tantos protestos avaliar. O país está acordado, mas sem saber despertar. Se há um aglomerado de gente, é difícil imaginar o que estão a reivindicar; mas se muitas pessoas são livres e libertas estão no pensar, os protestos não são de violências e estão acima de um ato limiar.
 
O que tanto protestam aqueles que protestam quando se colocam em seu lugar? É difícil avaliar, fazer protesto não é só ir as ruas e gritar. É incoerente condenar gente, que protesta sem postura nenhuma tomar. É preciso se auto-criticar para qualquer protesto praticar. Ou de modo contrário o homem sai do armário na condição animal irracional, totalmente sem razão, ludibriado pela sua própria ilusão em busca de nenhuma solução.
 
É de fundamental importância levar consigo a própria decisão; pois somente homens coerentes fazem protestos com limpas mãos. Usam suas cabeças, não jogam sangue no chão. Libertam as almas frágeis que desentendem a multidão. Homens que se colocam como lobos caçam a si mesmos; e por fim se encontram caçados na multidão; sozinhos e sem razão. Aonde só os homens que voam alto tem realmente os pés no chão, é preciso entender, e usar de forma adequada a humana razão!
 
 
Um grande abraço a todos!
 

Comentários

Dilmar Gomes disse…
Eis uma análise atilada e atual da terra brasilis, onde raivosos, oportunistas, inconsequentes, inocentes úteis, em contraponto à corrupção e ao descalabro da política organizada, com as cabeças feitas por manipuladores levianos, se atiram às ruas, imaginando que protestam... Inocentes, não sabem nada...
Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa tarde.
Luciene Rroques disse…
Dilmar Gomes; agradeço a presença e as palavras.
Tenha uma excelente semana.
Um grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno