A importância da Arte na conduta humana

 
 
Esta poesia deste vídeo, chama-se O CAMINHO; é uma de minhas várias poesias, pois já escrevi e publiquei muitas.
Mas está é muito especial, está no topo de minhas escritas para mim.
 Ela foi traduzida  oralmente, expressada em imagens de vídeo e belissimamente recitada,  pela grande,  suave,  e maravilhosa voz da escritora italiana Rosanna Gazzaniga.
 
 
 
A importância da Arte na conduta humana
 
(Nome do quadro: Sem fim)
Este quadro é meu, eu pintei ele,
 levei seis anos brincando com essa tela.
 E com um detalhe, não terminei de pintar; e não pretendo terminar, arte não deve ter fim. 
Ele ( o quadro) está em um lugar onde a entrada não comporta o tamanho da moldura da tela.
Já recebi convites para expor ele; mas não pretendo expor; pois não vou retira-lo da moldura e não sou pintora.
 
O santuário das minhas escritas, eu pintei ele, especificamente para esta parede.
O meu Sem Fim, na parede.
 
 
 
A Arte

A arte é viver a parte da vida que não se pode deter em nenhuma ciência. A liberdade é por si somente a mais bela forma de prisão; estar livre é uma arte. Todo homem livre é preso por vontade própria em sua liberdade. A condicional humana da existência é fruto de paciência e não da decadência moral, a qual muitas das vezes vem embutida num desrespeito profundo do homem para com o homem. Numa guerra sem fim, na qual o ódio e a inveja destroem a parte mais racional do ser humano: sua calma e sua razão.
 
Apetece a vida o Ser Humano que vislumbre o novo sem desvalorizar o antigo; respeitando  todos, pois a vida jamais é feita de passado somente; nem mesmo de futuro apenas; tão pouco de um simples presente; a vida e arte são eternas das três patentes; passado, futuro e presente. Sábios são homens que entendem o valor da vida dentro das ideias da arte do viver. Conhecer a si mesmo é moldar um breve compreender. É aludir o ego e a si próprio ter sempre o vencer.
 
Tolos são os homens que se vestem de incoerências banais e fazem dos próprios homens os seus prisioneiros letais.  Não tão estranho de se ver; a maldade humana chega a níveis descomunais. Está em qualquer terreiro! Homens que se esmagam, se esganam por dinheiro! Valores tão pequeninos, um grão de sal no saleiro, se torna o homem que: desrespeita a si mesmo o tempo inteiro. Homens são grandes quando se vestem de suas simplicidades. Quando fazem de si mesmos as artes da liberdade de voar, respeitam a vida em qualquer lugar!
 
A dignidade de um homem é uma arte; feliz são os homens que reconhecem os homens que sempre fazem melhores homens  a cada dia, seja na arte, na paz; é sabedoria. Melhorar o homem é iluminar a si mesmo todos os dias. Quando se vê seriedade, respeito e harmonia; o homem está nos melhores terços de sua vida breve; porém, se dentro do respeito a vida nunca é vazia. Viver é a mais difícil entre todas as tarefas que se executam todos os dias!Viver é parte; e arte.
 
 
Um grande abraço a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno