Fábula: O corvo e o cachorro

 


Era uma vez, numa floresta muito distante, morava um velho cachorro solitário. Ele vivia no silêncio da vida. As pessoas não o amava, ele era desprezado até por quem afirmava lhe amar. Vivia a solidão ali, sozinho sem um rosto amigo, sem ninguém. Era mesmo uma vida de cão! 

Um corvo malandro que vivia as custas dos outros animais, sobrevoando a floresta viu o cachorro ali, solitário e desprezado. Como logo percebeu que o cachorro não tinha ninguém que o amasse, decidiu conquistar o novo amigo.

O corvo fazia banquetes e tratava de alimentar o seu cachorro! Era uma grande troca, o corvo de olho na proteção que o cachorro poderia lhe dar, alimentava ele para que ele lhe servisse de cão de guarda. 

Todo dia era a mesma história. O corvo esperto ia até a casa do cachorro comprá-lo com comida. Alimentava a barriga do amigo e a alma dizendo: - você é muito forte cachorro! É um maravilhoso, você é demais, tome aqui mais um bife!

E assim anos passou e o corvo ganhou a confiança do Velho e solitário cachorro. Quando estava na floresta em meio a bicharada o corvo falava mal do cachorro, e temia a sua mordida. Esperto que era bicava pelas costas e se achava o tal. Certa vez tiveram até uma rusga, pois o cachorro viu que o corvo podia não ser tão seu amigo como parecia.

Mas corvo esperto alimenta o ego e a barriga daquele que ele quer ter como cachorro de estimação; pois na hora da precisão o corvo  esturra o amigo cachorro e está tudo certo, bate as asas voa e o solitário cachorro continua esperando a volta da falsa amizade no silêncio da vida!

Moral da estória? Cuidado com as pessoas que te alimentam, nunca devemos ser cachorro de ninguém!


Um grande abraço a todos! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

OS OLHOS PERFEITOS