A corda



Por um longo tempo você pode acreditar que a vida é algo infinito e que o mundo a sua volta é muito grande. É tudo bem pequeno, você não é tudo que pensa ser, e tua vida há de se findar como qualquer outra,  mesmo tentando vencer o tempo se acabará na hora certa.

Porém haverá o dia em que seus conceitos de vida se modificam. Você morre para a ignorância e nasce para o aprendizado de valores incomparáveis;  deste modo você entende as coisas simples com uma maestria única. Percebe que corda fraca arrebenta, mas corda forte enforca, e  que a força humana vem da paz e não da guerra!

Deste momento em diante os dias que caminham contrários a sua paz durante a tua vida,  deixarão de existe com frequência. E por mais que os problemas sejam grandes você olha para o espelho e percebe que teus problemas não podem alcançar o seu próprio tamanho na capacidade de soluciona-los. 

Dentre todas as riquezas possíveis haverá uma que se tornará a mais importante, quando você olha e vê a corda da tua própria existência, ou seja,  a paz; e  você finalmente acorda  para ela, e nunca mais você irá valorizar nada tanto quanto este bem precioso que o ser humano possui dentro de si mesmo, mas não basta querer busca-la, é preciso muita coragem e sabedoria para ser tão rico!

As pessoas que não  possuem em suas almas a riqueza denominada de paz, passam pela vida sem entender o que é a verdadeira riqueza a qual todo ser humano deveria almejar frequentemente, desesperadamente! Morrem pobres alguns; todos que não alcaçam a mais amável e benéfica de todas as riquezas, a Paz, morrem numa pobreza infindável mesmo que tenha em suas posses todos os bens deste mundo.

Este bem tão precioso chamado  de Paz de Espírito explica porque um milionário possa precisar de tudo que tem para sobreviver e mesmo assim precisar de muito mais sempre, e o porque de tantos desafortunados de bens materiais precisam de tão pouco e precisarem cada vez menos! Quanto mais paz se tem, mais rico você é! Mais sincero e verdadeiro será o teu sorriso! Mais íntimo você se torna de outra riqueza chamada de Felicidade.

Um grande abraço a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além da imaginação

Poesia : De onde venho

Amor Eterno